tag:blogger.com,1999:blog-6739871072273604549.post60614537818210477..comments2023-07-03T02:51:52.199-07:00Comments on Tempos do Imaginário: Razão e Emoção: a luta de Dionísio e Apolo na Pós-modernidade.ANDRÉ AGRA G. LIRAhttp://www.blogger.com/profile/16903246487800574108noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-6739871072273604549.post-91649034013932714102011-01-12T09:48:13.299-08:002011-01-12T09:48:13.299-08:00Muuito interessante a forma de ofertar palavras e ...Muuito interessante a forma de ofertar palavras e conceitos-chave para o leitor que quiser aprofundamentos! Bem escrito, objetivo e competente. Congratulations, once more!<br />Prof Ana PaulaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6739871072273604549.post-30960042015686442282010-12-31T04:05:28.597-08:002010-12-31T04:05:28.597-08:00Muito obrigado Rodrigo por seus comentários
Quant...Muito obrigado Rodrigo por seus comentários<br /><br />Quanto à sua argumentação, acredito mais em revalorização do que "empobrecimento" do mito. Penso os mitos como espécie de lastros de sustentação para uma sociedade, por isso, em momentos de crise, de insegurança, eles viriam à tona para "acalmar". Dionísio "reaparece" no sentido de a emoção está em ascensão em nosssos tempos. O rigor da razão, sua moral do dever-ser "sofreriam" devido a esse fenômeno. AbraçosANDRÉ AGRA G. LIRAhttps://www.blogger.com/profile/16903246487800574108noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6739871072273604549.post-23422206895416627172010-12-29T10:12:14.326-08:002010-12-29T10:12:14.326-08:00Mitos... Ciência... Mitos novamente... Mas acho, m...Mitos... Ciência... Mitos novamente... Mas acho, meu caro, que a volta de Dionísio não foi bem uma volta (não sei se isso existe em verdade), mas um empobrecimento desses mitos, como afirmado no início. Eu, que me considero científico no sentido por você usado, acredito na Razão e essa emoção hoje exarcebada, para mim, é um reles movimento de quem não quer estafar-se em busca de melhorias, da tal felicidade, da completude junguiana, ou de quem, para não estafar-se, entra num caminho de facilidades (que são imagens distorcidas das três leis de Epicuro), de emoções superficiais; e isso ainda não lhe é satisfatório, naturalmente. Portanto, não sei se há uma revalorização do mito, mas talvez mais um empobrecimento do mesmo.<br />Belo texto!<br />Grande abraço,Anonymousnoreply@blogger.com